segunda-feira, dezembro 18, 2006

Prometheus

São coisas pequenas, singelas
Detalhes que nos fazem pensar.
Uma gota de chuva na janela,
Uma nuvem no céu,
Uma estrela a brilhar.

São coisas divinas, baratas
Amostras de vida que nos fazem parar.
Um sorriso na boca de uma criança,
Um chocolate quente à chuva,
Uma castanha a estalar.

São coisas tangíveis, sensatas
Fotos do dia que nos fazem sonhar.
O perfume da mulher que passa,
A música no ritmo do rádio,
A linha distante do horizonte no mar.

São coisas que não tenho e que em mim trago,
Por ser este frio pensar que em lume se tornou.
Em querendo agarrá-las, a chama apago.
Não tendo este fogo, não sei o que sou.

7 comentários:

Lyra disse...

Atrever-me-ia a dizer... um Poeta!
E há chamas que não se apagam... adormecem, para, qual fénix, renascerem das cinzas ;)
Um Santo e Feliz Natal!
Bjinhos

Etienne disse...

O preço de entregar o fogo ao Homem, Calvin...

( Também tu recebeste a « chama » )

Um abraço.

Rafeiro Perfumado disse...

Voyeur, mas que nunca lhe comam o fígado, coitado do Calvin.

Calvin, também considero os pequenos pormenores como o verdadeiro motor da nossa vida. Um sorriso, um toque, quando desejado e sentido, faz-nos voar. Um abraço!

Anónimo disse...

As coisas pequenas fazem um dia bom! Gostei do poema!
Uma beijoca

Etienne disse...

Raf se comessem o meu comiam uma bela cirrose...

Ci Dream disse...

Eu gosto de coisas pequeninas...têm o seu charme...vá eu propria também sou "pikena"...:):)

Existem coisas na vida tão básicas, mas que nos fazem tão felizes...:) e sem elas não tenho a menor dúvida que a dita "chama" apague...:)

Gostei do blog...:):)

Beijinhos da ci

Nanny disse...

Boa Calvin

Foste atingido pelo espírito do Natal, mas da melhor maneira, a poética.

Gostei destes pequenos nadas que nos enchem a vida.

Beijos