domingo, novembro 12, 2006

Calvin-manias

Demorou, mais por falta de tempo e inspiração do que pela escassez de manias, mas cá vai a resposta ao repto que o Rafeiro Perfumado me lançou. Caro amigo, não sou de virar costas a um latido desses!:)
Regulamento:
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Manias
Não gosto de pequenos-almoços na cama! Devo confessar. Tal como todos nós, tenho um sonho. O meu é estar sozinho com o tipo que inventou este mito de que tomar o pequeno-almoço na cama é a coisa mais romântica que se pode ter. E depois trocar umas impressões com ele... Eu e a minha caçadeira de canos cerrados ou mesmo a minha pistola de zegatrões que liquidificam.
Dobrar os pacotes de açúcar do café meticulosamente enquanto penso “na morte da bezerra”. Não o faço de propósito. É tipo pavloviano. Rasgo o papel, despejo e imediatamente as minhas mãos iniciam o ritual de dobrar ao meio, depois aos quartos e tal...internem-me!:)
Ouvir uma determinada música várias vezes seguidas. Daquelas que nos apaixonam. Daquelas que passados uns anos nos vão fazer lembrar aquela época, aqueles momentos. Não me basta ouvir uma ou duas vezes. Ouço e volto a ouvir, saliento os pormenores dos instrumentos, da voz. Serei o único?
Tenho a mania que este ano é que o Benfica vai ganhar o campeonato nacional e a Liga dos Campeões! Mesmo e apesar do Fernando Santos... Temos de guardar a nossa irracionalidade para alguma coisa, não é? Glorioooooso!
Não tenho a certeza, mas ouvi dizer que tenho a mania de corrigir alguns bloggers na sua escrita e tal. Meus amigos, isto é apenas um acto de carinho e não de sobranceria. Carinho por VExas. e pela língua portuguesa que, das centenas que andam pelo mundo, calhou a ser a minha. Podia ser swahíli ou mesmo aquele dialecto cerrado do noroeste da Mongólia, mas calhou ser esta. E, como é minha, gosto dela! Mas sem fundamentalismos...
Os cinco “maníacos” que se seguem, são:

Alice in Wonderland
Belgiumtugadois
Irritadinha Online
Load""
Mundo em que vivemos

Caso não respondam, já sabem que irão sofrer de calvície prematura, pedra nos rins, falta de humor e comichão nas zonas íntimas... não arrisquem! Eu próprio vi uma pessoa que não respondeu a este desafio a coçar-se mais que um grilo a trinar!:)

31 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não defraudaste as expectativas, Calvin! És tão maniento como o resto dos bloguistas que por aqui andam ! SLB!! SLB!

Anónimo disse...

Posso falar aqui de 5 manias minhas, agora não vou "obrigar" ninguém no meu blog a expor as suas manias ;)

Ora vamos lá ver...
1ª Vou pegar no que tu disseste. Também não gosto de pequenos-almoços na cama e não percebo como é que isso pode ser romântico.

2ª De manhã quando me levanto, gosto de tudo bastante escuro pelo menos até me vestir e lavar.

3ª Não gosto de chegar aos sítios com antecedência. Gosto de aproveitar todos os segundinhos a fazer algo. Resultado: chego atrasado com frequência.

4ª Fechar a porta do carro com o pé ou com a mão mas no vidro. Apanho choques com frequência a sair dos carros e assim evito-os.

5ª Tenho raiva de quem inventa estas coisas em cadeia, quer seja em blogs quer em emails. Alguns até podem ter piada, mas a maior parte nem por isso.

Calvin disse...

Pedro,

Ok. Mesmo não sendo no blog, escapaste-te à coçadela!:)

Abraço

Irritadinha disse...

Eh lá... então e ninguém me avisava disto? Mau...
Manias:
1ª Detesto falar ao telefone/telemóvel, é terrível esta minha mania tenho cerca de 900 sms no telemóvel só desta semana, acontece.
2ª Sou maluca por futebol, há quem diga que sou pior que um homem a ver futebol. O meu BENFICA é o maior, quem disser o contrário levar com uama tábua cravejada de pregos nas costas até conseguir dizer "Sport Lisbos e Benfica o maior e o melhor clube de todos" de boca fechada e em voz alta, estamos entendidos? Já perceberam... sou ferrenha pelo benfas...
3ª Ser pontual, sou pior que os britânicos.
4ª Brincar imenso coma língua portuguesa e certas calinadas que as pessoas dão, acabei por criar um dialecto que só eu e mais uma/duas pessoas percebem.
5ª Perdição por homens italianos.

Calvin, os cinco bloguistas eu venho anunciar depois está bem?
Vai lá à minha galeria de disparates que há uma "babe" linda caso tenhas algum amigo solteirão ;)
beijo

Irritadinha disse...

Errata
"...uma..."

Irritadinha disse...

Errata II
"...Lisboa..."

Sofia.S disse...

Partilho a tua mania(ou isso) N.1.. quem inventou os pequenos almoços na cama devia de ser fuzilado.
É incómodo... não é prático e não gosto, pronto.

:)

Irritadinha disse...

É assim depende do que cada um chama pequeno-almoço... e mais não digo!

Anónimo disse...

Hehehe

Irritadinha disse...

Ah pois... isto com o "depdende do que cada um chama pequeno-almoço" já dá vontde de rir... lol

Rafeiro Perfumado disse...

Eu gosto de "comer" na cama... é bom para variar! ;)

AGRIDOCE disse...

Vou pensar na proposta!
No entanto, acho que essa de "já sabem que irão sofrer de calvície prematura"... deixa-me cheio de comichão.
Acho que querias dizer que sofrerão de CALVÍNICIE prematura???
Podia ser uma vantagem. Logo se vê.
Ah, mas pequeno-almoço na cama (com a salvaguarda da Irritadinha) é mesmo bom! Gosto, prontes!

FBernardes disse...

Por acaso tenho andado com comixão nas zonas intimas...

Então o beijinho ao acordar? não partilhaste essa? :)

Etienne disse...

Calvin o Benfica ser campeão não é uma mania! É uma realidade adiada, apenas. ;-)

Connosco quem quiser, contra nós quem puder! ;-)

Aninhas disse...

Calvin estou preocupada. O Pedro não tem sentido de humor... Atão?? Até o Calvin Professor Doutor Mestrado Doutorado e Vilipendiado (ah ah aha ha h) da língua Portuguesa entrou na brincadeira e agora o Peter... Bem. Não sei que lhe diga...
Depois pega a cena à irritadinha que em vez de fazer um post decente, esvai-se aqui no teu blog sem exposição mediática nenhuma!
E agora onde comento as manias deles?? Nos respectivos blogs ou aqui no teu?? Arre que confusão! Cada um para sua casa, já rápido Sff!

PS - Dizes tu que eyu sou manienta..."Freakco corrector omics"

Calvin disse...

Quem diz é quem o é!:)

Cris disse...

VIVA O SPORTING E OS PEQUENOS ALMOÇOS NA CAMA!!!!

IHIHIHIHIHIHIHIHIHIH

Tb fui apanhada, está publicado a 6 Nov. - Não te atrevas a gozar com os pijamas!!!

AGRIDOCE disse...

Pensei (o que não é fácil).
1º - Gosto dos pequenos-almoços na cama!
Citando: Ah pois... isto com o "depdende do que cada um chama pequeno-almoço" já dá vontde de rir... lol;
2º - Gosto dos jantares na cama!
Quase citando: Ah pois... isto com o "depende do que cada um chama jantar" já dá vontade de rir... lol;
3º - Gosto das ceias na cama!
Quase citando: Ah pois... isto com o "depende do que cada um chama ceia" já dá vontade de rir... lol;
4º - Almoço na cama, só aos fins de semana, que eu trabalho.
Quase citando: Ah pois... isto com o "depende do que cada um chama ceia" já dá vontade de rir... lol;
5º - Gosto muito de refeições na cama.
Quase citando: Ah pois... isto com o "depende do que cada um chama refeições" já dá vontade de rir... lol;

E onde pára a Alice de Lewis Carroll? Será que ouviu o Coelho Branco dizendo "Oh! Puxa! Oh! Puxa! Eu devo estar muito atrasado" e seguiu-o para o túnel??
Já sinto saudades das suas respostas certeiras aos meus "arremedos" de quizz.

Mar disse...

Benfica, Benfica sempre, apesar do Fernando Santos... =)

Relativamente à língua portuguesa, também tenho a mesma mania, mas isso são ossos do ofício!

Anónimo disse...

Calvin...
Partilho da tua mania de ouvir a mesma música vezes e veze sem conta! Portanto não és o único! :-D

Quanto aos pequenos almoços, estou com a irritadinha! Depende do que cada um chama pequeno almoço! :-D
Beijocas

Ana disse...

Fizeste-me sorrir :-)

Calvin disse...

Que fique claro e formalizado (até vou gravar isto e tudo para ficar mesmo a sério e tudo...): se mudarmos o significando de "pequeno-almoço" para conceitos mais perniciosos (claro está, vindo da cabeça da Irritadinha) não tenho nada contra e até voto a favor também!:)

Irritadinha disse...

Quem eu? A introduzir conceitos pecaminosos?
Nada disso, sou quase uma freira ;)

Anónimo disse...

O caminho que é preciso correr para a irritadinha ser freira (para ultrapassar o "quase") é apenas o mesmo que ir de Barcelona à Nova Zelândia. De avião não demora mais de 1 dia... Mesmo muito curto o caminho...

Aninhas, acho que o Calvin não se importa que comentes aqui as manias ;)

Enfim... disse...

és mesmo maniento lol.bjs

Aninhas disse...

Mas afinal que andas a fazer?
(Além de andares à procura dos meus erros e a corrigi-los para que todos saibam que és um ..."Freakco corrector omics" e que eu sou uma "nabodistraídomics"...
Hunf...

Irritadinha disse...

Pecaminosa, moi???? Provas, quero provas! ;)

Calvin disse...

Aninhas,
É segredo o que ando a fazer. Se te contasse depois tinha de te matar. Não vale a pena porque não tem interesse e depois era uma porcaria e tal!:)

Irritadinha,
A ausência de provas não significa prova de ausência dos actos...:)

Irritadinha disse...

Calvin... concretiza! lol

Anónimo disse...

Prontos! Agora é moda não gostar de comer na cama... Eu gosto... até me coçar por causa das migalhas... É chato como tudo e depois lá se tem de sacudir os lençóis!

É suposto responder aqui?
A gaja fica uns dias offline e depara com esta bandalheira? Raios partam!

Belgiumtugadois... Estou aqui! Mais coelho que Alice... mas estou aqui...

E a miúda vai passar a ir para a cama às 10, que já sinto saudades disto!

Alice

Calvin disse...

Alice,
Sejas bem aparecida...mas deixa as migalhas lá fora, please!:)