quarta-feira, novembro 15, 2006

Está escuro, lá fora


Está escuro, lá fora.
Aqui também!

Estão gotas no céu a morrer,
Caíndo
Num suicídio colectivo, sem tino.
São lágrimas de água a escorrer,
Sorrindo
Da suposta ironia do destino.

Está um vento de ar assustado,
Escapando
Da nostalgia insensata e sem sentido.
É fuga invisível de olhar agitado,
Tentando
Salvar ao passado o tempo perdido.

Estão ondas no mar a gritar,
Dançando
Descontentes ao ritmo da maré.
São fantasmas líquidos a espumar,
Assombrando
A alma de quem, com pena, não tem fé.

Está escuro, por ali.
E aqui também!

Por ser, lá fora, um Outono triste e plúmbeo
Por ser, cá dentro, um Inverno longo.

26 comentários:

AGRIDOCE disse...

Um dia, quando crescer (não precisa ser muito. Melhor, é não crescer mesmo), quero ter esta técnica de dizer coisas.
BRÁVÔ!

Aninhas disse...

olha Calvin na poesia está 5 *! Claro, outra coisa não seria de esperar.
E logo acerca de um tópico tão plúmbeo...
As coisa que eu já aprendi contigo...
Qualquer dia dedico-te um post.
Por falar nisso estou à tua espera para corrigires o novo.
Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Além dum frio do carago!

Grande texto, Calvin, prova de que afinal ainda não foste "corrompido"!

Etienne disse...

Posso aconselhar um titulo?...

« As gotas Kamikazes ».

( Muito bem, Calvin. )


Parabéns.

Calvin disse...

Rafeiro,

Como me pude esquecer do frio..ainda por cima aí pelo Puorto!

Por isso, e só para ti, aqui vai:

Está um frio faca do carago,
Cortando
A carne que sempre nos vestirá.
É o odor do Nuórte, perfumado,
Ladrando
Ao rafeiro que para um sul ausente voltará. :)

Circe disse...

Calvin, gostei..

marta r disse...

É bonito o poema.
Mas suicídio leva acento no segundo "i" e não no primeiro. Não levas a mal o reparo, pois não?

13 disse...

Nota máxima!

Calvin disse...

Não levo a mal, agradeço e vou já corrigir... Bem o mereço!:)

Rafeiro Perfumado disse...

Lindo! Temos poeta! Dá-lhe, fadista!!! Canoooooooa! Isto é, Rebeloooooooo!

Anónimo disse...

Gostei muito!

Anónimo disse...

Está liiiindo!!
Beijocas

Aninhas disse...

Espectáculo!
Assim à desgarrada ainda é mais giro!
(ps - toma! apanhas-te um cascudo por causa dos acentos. )
Desculpa, bem sei que sou eu que peço... mas não resisti.
Bjks

AGRIDOCE disse...

Aninhas!!!
Apanhas-te??? Humm???!!!
Apanhas-te???

Ai, ai, ai, ai, ai!!!!

A-PA-NHÁS-TE, isto é: apanhaste.

Toma lá, qué prá prenderes!!!

Anónimo disse...

Muito bonito!

Irritadinha disse...

Calvin, tenho uma coisa para dizer: adorei.
Fantástico.
beijo

Aninhas disse...

Helder quem és tu??
E porque raios resolveste meter-te comigo?? Olha que esse lugar especial, de corrector ortográfico é do Calvin, ainda não reconheci capacidades a mais ninguem...

Sofia.S disse...

Ode à chuva??

Beijo e bom fim de semana!

Cris disse...

Gostei!! Muito!!! e hoje sinto-me assim, vou esperar pelo fim de semana a ver se isto anima...

bom Wk e um beijinho

Cris

AGRIDOCE disse...

ANINHAS!
Pois!
De facto meti "foice em seara alheia".
Penitencio-me e peço-vos desculpa (a ti e ao Calvin). Mas foi ele o culpado, que me deixou comichoso com as "manias" e, quando vi tamanha calinada..., a comichão saltou-me pelos dedos fora.
É o que faz ser-se "verde" nestas coisadas.
E mais não digo,
HELDER
Já cá não estou!

Suzi disse...

parece que, na noite, o máximo da escuridão é justamente o ponto em que começa a amanhecer...

belo texto!
;o)

Irritadinha disse...

Calvin... Solicito a imponente presença de vossa senhoria na minha galeria de disparates, e espero pelas respostas ao pseudo-desafio ;)

vida de vidro disse...

A seguir ao Inverno vem sempre a Primavera. É certo! :)
Gostei do poema. Tens facilidade em exprimir poeticamente sentimentos. **

Roteviller disse...

Calvin, Já tomaste as pastilhas hoje?

Aninhas disse...

Fiz eu um post só para ti
Tal qual como te tinha prometido...
E tu??!?
Nada! Nem te dignas a aparecer.
E mais, aquilo já pegou tudo fogo e nem deste por ela, nem corrigiste os erros nada.
Andas na balda.
:-(

FBernardes disse...

há anos que te conheço e desconhecia
essa tua veia inusitada que incendeia
continua, embrenha-nos nesta teia
pena é que não verses a alegria

caraças!!!! 4 linhas tomaram-me 8 minutos e 24 segundos!!!! temos de nos encontrar frente a um Lagavulin para cronometrarmos os teus tempos.

E digo-te mais, o que tu queres sei eu! :)

PS: Aninhas, o Helder é o .... (sorry, ele pediu-me para guardar segredo)