terça-feira, outubro 10, 2006

Bandeirolas em terras do "milhe frite"

Que uma manteiga de alho me caia na cabeça se a lolita não tem razão neste post. De facto, a política insular já começa (há muito tempo) a deixar a Paciência pouco paciente. E eu, que até gosto da ilha, acho que ela mereceria uma melhor imagem política.
Alguém que mande neste país: tire o Herman das noites de Domingo e meta lá o Alberto João para animar a malta. As barbaridades parecerão as mesmas mas, pelo menos, serão mais inócuas e ninguém as vê. Com a vantagem de o Herman talvez se decidir a reformar (que bem merece) ou a fazer sketch com os Gato Fedorento (que bem merecemos nós).
Sic transit glori mundi et Madeira!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó milho (frito), se o Alberto tivesse um programa na TV eu cá via e havia de ser só rir!

Acho que o meu grande sonho (um dos, porque eu ainda sonho!) era ver o Alberto no BB (até lá podia estar sozinho, que não fazia mal, mas com a Pomba Gira e aquele do firme e hirto, ainda era melhor!).

E o Sócrates, com aquela personalidade(zinha) de quem nem cá está (aliás, se fosse, assim de repente para a Comissão Europeia, ninguém notava), lá conseguiu irritar o Albertinho (não sei é se merece medalha, porque acho que aquilo lá pela ilha deve ser mais do tipo "existes, logo irritas-me!", o que não trás mérito a quem irrita, desde que exista...).

O Sócrates deveria, de facto, ser medalhado, desde que se prove que não existe (será difícil?).

Anónimo disse...

Tenho uma opinião ligeiramente diferente:

1- O Alberto João é eleito democraticamente, se dúvidas há, provem-no, senão, deixem ser os insulares a tratar do assunto.

2- Como o deputado limiano, o Alberto João tenta sugar o mais possível do continente, posso não concordar, mas acho que é o papel dele.

3- Conheço poucos casos de visitas à Madeira não 'degerem' em vontade de lá voltar, de onde posso concluir que existe um minimo de bom trabalho, ao contrário do caos imobiliario/turistico do algarve.

4- O eng sócatres já foi dúbio quando promoveu a lei de limitação de mandatos com a justificação da renovação democrática tendo a seguir apoiado o dr mário soares (?!!!!).

Parece-me que se assiste aqui a um caso de perseguição politica, num estado dito de direito isto chama-se canalhisse, derrotem o homem no seu próprio jogo em vez de se entregarem a subterefugios regados a Armani

Calvin disse...

Caro Francisco, é um ponto de vista válido em alguns dos pontos. Mas a Democracia é um jogo que só funciona se se respeitarem regras e, como todos os jogos, quem não as respeita usualmente consegue ludibriar os outros apesar de aparentemente estar a jogar o mesmo jogo!
Aliás, como o Alberto João é eleito democraticamente pelos madeirenses e até já apelou à independência da ilha, acho que os devíamos respeitar nessa reinvindicação e continuar a visitá-los como turistas. Saíria mais barato!:)

AGRIDOCE disse...

Eiu cá nuôum me meïto em polítique! Noum tenho daïdos para puoder descutir o assiunto a fiundo!
Mas que um "governador" regional ao pedir a demissão de detentores legítimos de órgãos do "governo" central, que foram eleitos, também pelo menos, tão democráticamente como o dito, merece levar com a "pedra" na cabeça, lá isso merece.
De resto, não há dúvida que os muitos milhões que para lá "voam", têm tido alguma utilização. Melhor fora que não se vissem melhoras!!
E como não tenho dados, seguros, não digo nem posso dizer "faz voar muito, mas faz alguma coisa", à boa maneira tuga!
Preferia que não voasse nenhum em lugar algum daquele que nos custa tanto a "dar".
Mas termino dizendo que o assunto não me atrai especialmente.

Anónimo disse...

Calvin, o exemplo é bom: em vez de se perseguir o árbitro prevaricador (agora lembrei-me do GF-Coima :) ) ou o 'Nuno Gomes' das ilhas, para falar em bébés chorões, tente-se fazer alguma coisa pelo 'sistema' (ah grande octávio machado) :)

PS: Eu não acho piada ao senhor, acho-o mesmo execrável, mas ao escolhe-lo como alvo parece ser para divergir atenções do que deve ser feito.

PS2: Eu acho que o problema da indepêndencia seria que os ditos se colavam aos amAricanos e nós seriamos humilhados ao ver a ilha a evoluir....