sábado, outubro 28, 2006

Manifestações educadas?

Li isto e reflecti (mais uma vez) que nem sempre por nos manifestarmos temos razão...
O texto é pertinente e os comentários são válidos. Mas não julgo...

Eu, de matérias escolares nada percebo. Fui aluno. Apenas isso. Ou utente, como agora se gosta de dizer (se em saúde somos utentes e não doentes, porquê não considerar que na educação seremos o mesmo e não alunos?). Tive bons e maus professores, mas essencialmente, considero que a minha escola (é bom termos uma escola, pois considerar que temos algo é um acto de carinho) me deu uma educação mais culta que erudita, mais humana que programática. E complementou a formação que tinha em casa, que não pode ser esquecida.

Mark Twain dizia: "I never let my schooling interfere with my education"!

É um assunto para pensar...

6 comentários:

Sofia.S disse...

POr acaso tive mais maus professores que bons... mas os bons, acima de tudo, eram grandes educadores!

:) Bom Domingo

Irritadinha disse...

Em relação ao protesto... bem para alguns é um estilo de vida, outros é apenas algo que usam para cortar com a rotina, por último há os que protestam por realmente têm motivos para isso (mas são tão poucos....
Professores, tive mais bons do que maus, serei uma felizarda nesse aspecto.

Anónimo disse...

Calvin,

Estudaste numa escola pública, ou "assim, mais ou menos" privada?

:))))))))))))

Calvin disse...

Caro Anónimo/a, ;)

A exigência que se deve ter não deve variar por ser privado ou público...porque não existe educação pública e privada na vida, só Educação!

Onde estudei, será o menos importante nesta discussão...;)

Anónimo disse...

Há professores bons e professores maus, como em qualquer profissão há bons e maus profissionais.

Penso que, actualmente, há mais professores bons, a avaliar por mim e pelos meus colegas! :-D

Calvin disse...

Espero fervorosamente que sim, kitty...fervorosamente...

Cumprimentos