domingo, outubro 08, 2006

Onde está Deus?

"O céu profundo é, de todas as impressões visuais, a mais parecida com um sentimento."
Samuel Taylor Coleridge, Notebooks (1805)


Deixar que a escuridão me ilumine,
Sentir a brisa do silêncio...
Ah! Que felicidade estar neste estado sublime!

Mil olhos me fitam chispando fogo,
E o meu coração bate pelo calor mas sem resposta...
Não existirá uma voz que me responda?
De que serve a existência se ninguém se mostra?

E quantas vezes nesta multidão me sinto sozinho,
Me sinto desprezado pelo tempo que passa,
Esquecido até pelo caminho.

E quando olho para mim tenho umas saudades infinitas
Das mãos de criança que contavam as estrelas do céu
E em cada uma viam um Sonho,
Dos olhos maravilhados que se espantavam de brilhar.

Que necessidade apaixonada de olhar o céu nocturno
E de não perceber mas acreditar!

Sem comentários: