segunda-feira, outubro 30, 2006

Fado Moderno


Da Lua, apenas um esgar cálido, envolvente,
Um sinal constante que nos guia
Na rua, onde o cheiro a noite violenta
Um sono paz de alma fria.

Do ar, um sussurro abafado e sedento
De música e ritmo e euforia.
No mar, enquanto a onda molha o corpo nu e despojado,
Cantam-se acordes bêbados de maresia.

Do rio, choram-se fados desencontrados
Em bares gastos de vinho e poesia.
No frio, contam-se às pedras da calçada
Destinos perdidos e ressacas de vida doentia.

Da noite, lembranças de fumo se dissolvem
No copo, na mulher, na mão estendida que tremia.
Na cama, musculam-se forças que suportem
Desta vida mais um dia!

7 comentários:

Anónimo disse...

Calvin - A sua presença como corrector ortográfico de renome e inestimável valor para a sociedade portuguesa em geral e para a blogosfera em particular... É requisitada no ultimo post do blog Rafeiro perfumado, secção - snifadelas (vulgo comentários)!
Atenciosamente, a sua fã
Aninhas

Anónimo disse...

Calvin descobri o flip online!
Pois é, agora vai ser um aborrecimento ler os meus textos, com este corrector ortográfico/gramatical/etc!
Já "num" vai dar tanta pica, né??

Irritadinha disse...

Ah fadista!
Meu Deus! Agora ninguém pára a Aninhas... E quando ela encontrar um erro teu Calvin vais ser crucificado...

Sofia.S disse...

;)

A cantar... a cantar é que te deixas levar...

Calvin disse...

Irritadinha, crucificação gramatical parece-me demasiadamente grave...as crucificações produzem sensações divinas que prescindo...;)
Mas, se ela vier, cá estarei com pose franca e assumida!

Quanto à Aninhas, poderei sempre começar a atacar a síntaxe da vírgula...tipo separar o sujeito do verbo e tal...enfim...acho que o FLIP ainda não topa isso:)

Anónimo disse...

Sem te querer maçar, acho que devemos começar a falar das minhas comissões. Agora requisitam os teus serviços (treta, eu é que andei a dizer que eras um óptimo corrector ortográfico) num outro blog...

Parem-me por favor. Criei um monstro...

Aqui vai o link
http://catherinedarwin.blogspot.com

(vai lá não sejas mau... a rapariga está a começar...)

Rafeiro Perfumado disse...

Já estás linkado, jove! Sim, jove, sem "m". É uma mania minha, um dia destes explico...

Um grande RAUF para ti!